Tuesday, March 14, 2017

Quem beija meus filhos minha boca adoça (parte II)



Outra que me faz sentir a própria Iracema é Keila, irmã da Camila. Por exemplo, por incrível que pareça, Dante (autista dentre os autistas) enjoou da piscina. Comigo. Com Keila ficou até aquela hora entre lobo e cão e tive que descer aflito, eu o próprio pai superprotetor, para tirá-los do sereno, ou seriam gotas de chuva.

Ao subirem, depois do banho, foi hora de lápis de cera derretido na lixa. Não tinha lixa, eram poucos fósforos, Dante rolava de rir quando Keila os apagava com um salamaleque. Rolava da cadeira à porta, de lá para a cadeira de novo.

Aí isso tudo lembrou-me o Drummond dos tercetos lindos:

N'água e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

E nem os elementos encantados
sabem do amor que os punge e que é, pungindo,
uma fogueira a arder no dia findo.


 E, by the way, ao voltar pra São Paulo, Keila fez também seus versos:

 O lápis de cera laranja sobre a vela
é obra do grande mago Dante
e do seu olhar hipnotizante.

A magia no papel se revela
fusão de cor e de matéria.






Versão da Keila

1 comment:

Graziela Albuquerque said...

Tudo tão sentimental nesta publicação: imagens e texto. Tanto quanto os versos de Drummond.

(obrigada por adoçar minha boca)