Friday, March 03, 2017

Dante e aquele blue jeans

Fevereiro de 2017
Dante tem uma calça jeans que ama para além da paixão. Já tem alguns anos que ele começou a escolher roupa, coisa nem sempre muito fácil para quem, digamos, está 'de fora': eu digo 'Dante, escolhe um short e pronto' e ele aprendeu esse 'um', que fala e sinaliza com o dedo, mas esse 'um' dele é bem diferente daquele que eu tinha em mente.

E ele tem uma calça jeans que ama acima de qualquer coisa, empatando apenas com o balanço, o Toddyinho e o pai. Não sei ao certo, mas ele já tem esse jeans há pelo menos quatro anos. Hoje a calça está apertada e surica, mas nada que um Bob Plant não usasse, para delírio da garotada. Se bem que: como outras peças de roupa, o jeans cresceu com ele, literalmente cresceu com ele, fenômeno ainda não estudado pelo CNPq ou pela parapsicologia.

Keila, a irmã da Camila, de quem ele gosta quase tanto quanto da calça, diz que isso é coisa de roqueiro, de gene, de genes roqueiros, e aqui não custa lembrar que, em inglês jeans e genes são homófonas.

Tem ele também diversas bermudas jeans. E outra calça jeans, ainda novinha e mais apropriada para os seus oito anos, mas ele não liga muito. Já ligou mais até, hoje as despreza quase tanto quanto seus shorts de pano e tactel. É aquela coisa: o jeans que ele ama é como aquele autografado pela Janis que não se pode nem lavar.

Se acham exagero, o vídeo abaixo é da manhã de hoje, 3 de março de 2017.



2014

Maio de 2015, Jim Morrison

2 comments:

Giubi-Lee On-Line said...

Ô gente!!!!!!! Que lindo!

Iris said...

Um menino muso e seu blue jeans!