Thursday, December 29, 2016

Zé Ninguém :: Último Capítulo



Creio ser este o maior grafite do Zé Ninguém, personagem do nova-iorquino Tito Serrano, em nossa cidade. Localiza-se em uma empena do Hospital de Oncologia, grande conhecido mesmo de quem nunca, felizmente, dele precisou, pois fica em frente à Rodoviária Novo Rio.

Nele encontram-se, para além do Zé Ninguém, por óbvio, sua amada Ana, por quem tanto procurou, o adorável cãozinho também laranja, o Espírito de Porco, como sempre dizendo que vai dar tudo errado e o Dr. Dor. Este malvado utiliza uma arma feita de cigarros, o que mostra que o artista estava antenado com a localização da obra.

Creio que aqui termina a história que Tito desenhou por dezenas de paredes da cidade. Como que um atar de pontas, pois se não me engano ela começou por aqui também: numa das pilastras do viaduto, perto das inscrições do Profeta Gentileza.

O espaço hoje é um estacionamento. Uma proteção contra o sol atrapalha (mas eu perdoo!) a contemplação total da obra. Aliás, só consegui a foto subindo pelo viaduto! A pé! Um risco do cacete!

Valeu.

Mais Zé Ninguém, dos antigos, aqui (Penha) e aqui (Rio Comprido).

Para ser ainda explorado: Copacabana, acho que na Raul Pompeia, e um CIEP na Gávea.

No comments: