Thursday, December 01, 2016

Black Sabbath :: The End



Bem, eu mesmo não seria louco a ponto de permitir que o setlist dessa tour The End, do Black Sabbath, fosse feito por mim. Porque aí certamente entrariam "It's alright", forçando a vinda do Bill, "Swinging the Chain", mesmo problema, "All Moving Parts (Stand Still)", "Sabbra Cadabbra", "A National Acrobat", "Killing Yourself to Live", "Megalomania" e todo o Never Say Die!. Quer saber? Nem vejo loucura nenhuma aí, mas reconheço que um e outro veriam.

Mas daí a fechar um setlist de apenas 13 músicas (bis incluído) com 11 (!) dos três primeiros discos beira o inaceitável. Uma única música do Vol. 4! e nada absolutamente nada do Sabbath Bloody Sabbath, Sabotage e Never Say Die!. Chega a ser miraculoso que, ao menos, "Dirty Women" esteja lá! Na boa, se é para levar em conta rockers, músicas de explosão, "Symptom of the Universe" não poderia entrar com sobras?! A homônima "Never Say Die"?!, as fodásticas do Vol. 4, incluindo "Supernaut", um tubarão cego e furioso e que, na opinião de Frank Zappa, tem o maio riff de todos os tempos?!

Pra que tanta música do primeiro disco? A própria "Black Sabbath" já deu, "Behind the Wall of Sleep" é uma bobagem e só serve mesmo como introdução a "N.I.B.", tampouco grande coisa. *Sigh...

Tenho algumas explicações, mas agora é só desabafar.

E amanhã à noite estarei feliz da vida, berrando a plenos pulmões. Mesmo em "Behind the Wall of Sleep" e "N.I.B.".

Claro.



No comments: