Friday, December 23, 2016

Um Physical Graffiti pra chamar de seu



Comprei o Physical Graffiti em 12 de novembro de 1981. Não é que eu tenha memória de elefante, sei disso porque eu assinava e datava nas capas das minhas aquisições. Os puristas tiram as calças pela cabeça com esse negócio de escrever na capa do disco, mas ao menos neste aqui cai perfeitamente : é um grafite sobre a porta do prédio de East Village.

Comprei-o na saída da escola (sétima série) na Gabriella da Saens Peña. A grana não dava, mas o Marco e o João Ernesto insistiram em inteirar e aceitei. 

Achavam que os Zeps estavam acabados e eles nos saíram com um álbum duplo. É provavelmente meu Led Zeppelin favorito, ao menos estão aqui duas das TOP 3: "The Rover" e "In my time of dying".

Lembro que na visita à casa de Pablo Neruda na Ilha Negra (aqui) toca no vídeo de apresentação "Down by the seaside". Coisas que confundem.

A capa do álbum é também qualquer coisa de espetacular, com aquela coisa de die-cut.

Bem, tentei tornar uma coisa bonita ainda mais bonita.
Acho que consegui.






No comments: