Friday, December 09, 2016

A Vida numa Goa ::: 10 Anos I


Este mês A Vida numa Goa completa 10 anos. É só um blog, coisa para a qual quase ninguém liga mais, mas para mim tem um significado grande, acalentador, estimulante. Gosto dessas datas assim e muitas das postagens aqui provam-no.

Esta postagem agora será só uma das postagens a respeito da efeméride. Porque há o que comemorar, sim (Rixa, Karla, Ivo, Sheila, o tombamento do Nilton Bravo e, acima de tudo, Camila). Cheguei a planejar coisas como comemorar bombando o blog, de modo que mês passado mesmo cheguei à marca de 35 postagens, que é coisa pra cacete, e as visualizações só aumentam recentemente : mais de 300 ao dia, às vezes bem mais, virou rotina e isso me deixa feliz.

Então planejei coisas, bobices, e dezembro seria mês especial, mas confesso que os acontecimentos recentes têm me deixado tão pra baixo que perdi um pouco o estímulo. Não é o avião da Chapecoense cair, essa tragédia tristíssima. Isso é triste e pode render postagens homenagens lindas, como tanto li por aí. 

Mas o crescimento exponencial da direita, a intolerância tão ao nosso lado, as reformas pusilânimes, nojentas desse governo filho-da-puta incensado por essa mídia lambe-botas... confesso: isso desinspirou bagaray. Não há tag cask strength que dê vazão.

PS :: Hoje ainda desmontando a casa que um dia tive no Ingá encontrei a foto acima. Bruno Pedra. Marcela Tavares aka Seacela, Erick Dau, três queridos imensos do CAp. Que ano? 2002?

Aí desbloqueei um pedaço, enfrentei o branco da tela e saiu isto.

3 comments:

Susana Rodrigues said...

E saiu muito bem, Evandro, que ler aqui é sempre um gosto tão bom.
Parabéns pelo aniversário do blogue, 10 anos é um tempão, msg os blogues bons sobrevivem de boa saúde. :-)
Saúde!!

Susana Rodrigues said...

Ali era mas, não sei o que deu nisto para ficar msg.
:-)

Graziela Albuquerque said...

Perfeito!
Sensível, mas racional; delicado, mas com atitude; poético e político, tudo na medida. Esse ano foi estranho. Tá sendo, aliás, ainda não acabou. E está terminando especialmente triste.
Vida longa a esta página deliciosa, necessária para descontrair um pouco dessa vida que muitas vezes magoa sim.
Parabéns pelo aniversário do blog e do pequeno.