Tuesday, October 08, 2013

Pelo visto não. Outros Limeriques para o Dante

1 ano 1 mês


Contemplo o seu soninho mineral
depois de todo aquele vendaval.
E se os pés não amarrar
logo me ponho a voar
como os apaixonados de Chagall.

Madrugada, sai ele da crisálida.
Mal abro minhas pálpebras esquálidas:
Dorme mais um pedacinho?
Só mais cinco minutinhos?
Fica combinado assim, cara pálida?

Um velho capiau de Taubaté
o dia passa coçando o seu pé.
E onde eu encaixo o Dante?
neste poema brilhante?
Ora, ele está em toda a parte. Plé.

Carnaval: este ano eu e meu menino
nós vamos caprichar no figurino.
O meu ainda não sei,
mas o dele é de lei:
vai sair de poeta florentino.

Lá vai ele de mochila pra escola.
Todo feliz como se fosse viola.
Tão feliz e sem fadiga.
Me lembra até a cantiga
Dingue lindingue que eu vou para Angola.

No comments: