Monday, October 07, 2013

Esses limeriques não acabam?

Dante, por Luiz Marcelo Rezende




O que sente o meu Dante quando senta
para ouvir história? Será que inventa
tudo que contar não sei?
Será se imagina rei?
Lá sei. Mas conto: 10, 20, 40...


O menino avoado pela casa
voa voa em sua algazarra.
Embora um tanto pícaro
não é da estirpe de Ícaro.
Na hora da janta ele fecha as asas.



Quando tá zangado, o mocinho arranca
o que vê pela frente. E bota banca.
Até euzinho me assusto
me escondo em algum arbusto.
E olhem que já fui ao Sri Lanka.


O meu pequeno menino matreiro
a pouco e pouco me ocupa inteiro.
Faz da mente o seu lugar
do coração o seu lar
e da barriga faz seu travesseiro.

2 comments:

Anonymous said...

Adorei o dos contos! Mas nada supera o Peru confuso: o que ele faz ali? O que olham em sua cabeça? Será que o avesso tem relação com a cabeça?

Anonymous said...

awesooome!!!