Monday, July 30, 2018

Com minha mãe no Peru


Não sei ao certo o dia, sei que foi bem no finzinho de julho : estávamos Camila e eu no quarto em Montevidéu, quando, por mensagem, meu sobrinho responde "Ela não aguentou, tio". A avó do Dante, já há anos Vovó Lelé, minha companheira de cerveja, confissões, gargalhadas, planejados assassinatos e doçuras, encantara-se (aqui e aqui e aqui)

Fiz o que podia na ocasião: chorei, tossi, postei no facebook "Song for Guy".

Semana passada, Camila e eu na varanda de restaurante em Águas Calientes, na parada obrigatória que os visitantes de Machu Picchu fazem. Entro no face e ele, o facebook e sua contumaz infalível memória, me lembra do acontecimento, há exatos três anos. Mostro a foto, eu imberbe de camisa do Vasco ao lado da flamenguista implacável, em sua feijoada de 70 anos no centro do Rio.

E começa a tocar no restaurante "Song for Guy".

Até a Camila, cética cética para esse tipo de coisas, esbugalha os olhos como eu nunca vira. Ficamos mesmerizados por alguns segundos eternos. Sentindo a presença, quem sabe.



Depois chega meu hambúrguer de alpaca, onde cravo os dentes. Pelo que a Vovó Lelé me daria um belo puxão de orelha.





No comments: