Tuesday, July 17, 2018

Um Ment pra chamar de nosso


Até hoje bendigo a manhã em que andei por Vila Isabel e topei com um grafite muito expressivo, colorido, lindo, o rosto de uma mulher, tão real e surreal, olhos grandes, cabelos em caracóis, convidando quantos sentidos e intuições restavam. Sou entendedor incipiente, porém sensível, da arte do grafite, o suficiente para perceber grande talento ali. Aí foi chegar em casa, fazer pesquisa mínima para logo chegar ao nome de Marcelo Ment (aqui e aqui). Fiz o que se faz, segui-lo no Instagram, mas fui um pouco além, meu temperamento drummondiano de tímido sem-vergonha: vem cá, você não faz uma coisa assim com o Dante não?

Primeiro pensei numa tela e ele, que então começara a dedicar-se a elas, anuiu. E vieram casamento, filho, viagens, desencontros, passaram-se anos. Quando conseguimos organizar uma data, já tínhamos certeza de que tinha de ser na parede mesmo, grafite é grafite, beleza efêmera e arriscada.

Para Marcelo, que neste 2018 completa vinte anos de carreira, um desafio, ele que não tem / tinha por hábito pintar crianças.

O resultado superou, em muito, qualquer expectativa: Dante tão fiel a si mesmo, mas antes fiel à arte e ao sonho, sem cair em retratismo insosso.

Agora é sempre o susto: entrar no quarto e dar com ele contemplando o Pico do Perdido. O mesmo susto da manhã em Vila Isabel.
















3 comments:

Anonymous said...

Nada mais Ment que um bom sonho de fidelidade, artista ou retratista insosso. (ES)

Susana Rodrigues said...

Que coisa linda esse grafite, Evandro. :-)

Grazi said...

Uma pena não ser pública a parede mais bonita de Vila Isabel