Monday, March 25, 2013

Bares de Sampa II

Só pelo seu ano de nascimento :: 1922 :: e por estar tão próximo do Theatro Municipal, o Ponto Chic já merece respeito. Com certeza aqueles doidos da Semana tomavam chopps aqui, mas falta registro (em que pese uma foto do Mário no salão).

Conservaram-se a fachada do sobrado e um interessante painel dourado de gesso (bem modernista, por sinal) em seu interior. Mas a reforma sofrida foi atroz, exemplo de como não se deve reformar um botequim tradicional. De tudo fizeram para que virasse uma lanchonete, mais uma. Mas pela história, pela tradição (aqui nasceu o bauru) e pelo excelente chopp (prefira a tulipa à caneca), vale a visita.

O Estadão é outro que sofreu reforma assassina. Mas por funcionar a madrugada inteira, atraindo jornalistas, taxistas, policiais e putas, tem ótima atmosfera. A piece de resistance é o sanduíche de pernil, que foi o que me levou até lá, me fazendo andar desde o Municipal (é pertinho). NMHO, bom "lanche" (para usar expressão pauliceia), mas falta tempero. Sem bairrismo: o pernil do Cervantes, do Opus e do Itapicuru dão de 10.










No comments: