Wednesday, March 20, 2013

Acordar antes



me entrego tantos nos poemas
que recebo carta até do Equador
'Evandro, você precisa dormir' :::
aprendi a amar as madrugadas
à minha revelia
todo amor é à revelia
eu deveria fingir mais fazer poesia de verdade
eu não consigo
e o susto ao lembrar do que se aproxima
uma madrugada contigo (quem
é o 'contigo'? mesmo eu confundo se
uso para os dois o mesmo secreto nome,
doce e recluso :: alto como ninho no galho mais alto
um nome é um nome há
segredos de cabala aqui)
eu poderia aproveitar e dormir
amar e dormir
e ser acordado
mas não
porque nada nada supera
nem o silêncio absoluto das noites dormidas sob as estrelas da meninice
o acordar antes de ti
e ficar olhando     olhando          olhando

2 comments:

Anonymous said...

E logo ela, que acorda tão tarde::::

Clarisse Fukelman said...

Belo poema, Evandro!