Monday, March 21, 2011

Viva S. José!




Exatos dois anos postei sobre o santo de minha devoção. Eu, ateu convicto e convencido, sou devoto de São José, com muito orgulho, tal qual meu pai, ainda mais ateu, é devoto de Santa Rita. Ainda mais devoto.

Este ano fui à Igreja com a mãe. Eu adoro essa igreja, barrocona, ficava tão próxima ao Morro do Castelo, hoje fica próxima das Barcas e do Terminal Menezes Côrtes. Vantagem de se morar em Niterói: a ela chego... a pé. Sim, apenas a gostosa travessia de barca me dela separa.

A missa estava cheia. Os fieis, concentrados. O padre celebrante, Monsenhor Mota, é de Niterói, e completa meio século de padrado. Disse que jamais desta esquecerá. Valeu o carinho. Ateu quase convicto, longe de ser católico, emocionam-me manifestações genuínas de fé. Amei.

Isso tudo não parece Goa? É como se fora.

1 comment:

Eriquinha said...

viva S. Jose! E as fotos coloridas!
Quanto a Goa, ainda consigo dobrar o marido e conhece-la enfim...