Sei que há. Quem controle com exatidão a primeira palminha, a primeira palavra, primeira risada. Com Dante não foi assim. Temos dados imprecisos, inexatos, não menos amorosos.
Neste ano que passou, porém, preciso: em Maio pôs-se sentado. Claro que já sentara antes, mas foi entrar o mês (May Queen) que se pôs definitivamente sentado. E aquele menino, calvinho nas costas da cabecinha de tanto ficar deitado, passou a... detestar ficar deitado. Quer é sentar-se e em seguida gatinhar aonde for possível, segura ele.
Este foi um dos ganhos de Dantuca em 2010. No último dia do ano, põe-se a gargalhar. Novamente, não pela primeira vez, mas de maneira sistemática. Se é para escrevermos em livro ou blog de recordação, fique em memória o dia de 31 de dezembro de 2010 para assinalar as gargalhadas do Dante. Na esperança de que o dia tenha sido simbólico, e ele muito gargalhe neste ano.
(i do not not know what it is about you that closes
and opens; only something in me understands
the voice of your eyes is deeper than all roses)
4 comments:
Há de gargalhar de todas as graças! Uma graça de menino. Lindo: sério ou rindo. Mas esse ano, de preferência, rindo à goa... ups! à toa!
lindo!
Que lindo! Viva o Dante, que agora ri!
Escrevi "Dante" no campo de busca deste blog.
Quantas surpresas, quantas experiências, quanta sensibilidade, quanta emoção...
Agora elegi meu texto favorito: este.
Post a Comment