Friday, January 14, 2011

Dante ri


Sei que há. Quem controle com exatidão a primeira palminha, a primeira palavra, primeira risada. Com Dante não foi assim. Temos dados imprecisos, inexatos, não menos amorosos.

Neste ano que passou, porém, preciso: em Maio pôs-se sentado. Claro que já sentara antes, mas foi entrar o mês (May Queen) que se pôs definitivamente sentado. E aquele menino, calvinho nas costas da cabecinha de tanto ficar deitado, passou a... detestar ficar deitado. Quer é sentar-se e em seguida gatinhar aonde for possível, segura ele.

Este foi um dos ganhos de Dantuca em 2010. No último dia do ano, põe-se a gargalhar. Novamente, não pela primeira vez, mas de maneira sistemática. Se é para escrevermos em livro ou blog de recordação, fique em memória o dia de 31 de dezembro de 2010 para assinalar as gargalhadas do Dante. Na esperança de que o dia tenha sido simbólico, e ele muito gargalhe neste ano.

(i do not not know what it is about you that closes

and opens; only something in me understands

the voice of your eyes is deeper than all roses)

4 comments:

Giubi-Lee On-Line said...

Há de gargalhar de todas as graças! Uma graça de menino. Lindo: sério ou rindo. Mas esse ano, de preferência, rindo à goa... ups! à toa!

Anonymous said...

lindo!

Camila Rodrigues said...

Que lindo! Viva o Dante, que agora ri!

Graziela Albuquerque said...

Escrevi "Dante" no campo de busca deste blog.
Quantas surpresas, quantas experiências, quanta sensibilidade, quanta emoção...
Agora elegi meu texto favorito: este.