Não sei se sabem, ele mesmo finge não saber, mas Tutuca terá que usar óculos. Não é nada fácil convencer isso a um infante ainda tão quente de útero. Na foto, ele parece resignado, não? Mas o que ele gosta mesmo é de tirar os óculos da cara, esteja onde estiver. No início, usamos uma corrente-molinha para prender o dito cujo em seu rosto, e daí ele tinha certa dificuldade em tirar. Hoje adotamos o stopper, cujo significado para mesmo no nome, já que os óculos não param na cara. Com este stopper, ele tira os oclinhos com uma tranquilidade de gente grande, um charme só.
Fizemos os óculos na Ótica Ana Paula, na Galeria Condor, no Largo da Machado. Uma história muito interessante, a da ótica Ana Paula. Ela tem um sobrinho com Síndrome de Down, o João. Desde muito pequeno, perceberam que ele necessitava de óculos. A primeira oftalmo, no entanto, negou, disse que sua visão era normal. Como a família insistiu, acabou levando-o à Andréia Zin, que viria a ser a oftalmo do Dante mais de dez anos depois, que detectou.... doze graus de miopia. A tia Ana Paula ficou tão cismada com aquilo que descobriu sua vocação: largou seu trabalho e investiu em ótica. Para crianças. Hoje a única especializada em nosso estado. As fotos das crianças são de sua ótica, o que mostra que Dantuca estará em muito boa companhia de crianças lindas e cheias de vida. Se ele aceitar os óculos, é claro.
Tem que ter PS: a ótica fica na Galeria das esfihas, este o nome verdadeiro, o Condor é só para impressionar Castro Alves. E a esfiha, the one and only, é a da Pizzaria Oriental, que não serve pizza, e sim impagáveis esfihas engorduradas. O vulgo parece preferir a "Rotisseria Sírio-Libanesa", muito maior, mais formal, mais limpa. Não troco a Pizzaria Oriental por nada.
11 comments:
Nossa, como ele esta grande! Um rapazote, meu Deus! Lindo, lindo com esses cabelos jogados na testa :)
Hmmm, estou enganada ou ele completa um aninho hoje (19 aqui na Australia)
Beijos e abraco apertado
Que legal isso, Erica. Do outro lado do mundo ele já tem um aninho. Por aqui, ele tem ainda 11 meses. Falta meia-hora.
Dando a passadinha que prometi :)
Caramba, muito interessante essa história da ótica! Outro dia eu vi no Fantástico uma reportagem sobre um senhor japonês que teve filhos com paralisia, se não me engano. Não encontrando nenhuma escola adequada, ela foi o criador da primeira escola para crianças com necessidades especiais e tal. Muito legal isso!
Seu filho é uma gracinha, professor! E ficou um charme de óculos, avisa pra ele. Hahaha, beijos!
Óclinhos, livros ao fundo... agora só falta falar russo
Dante é lindo de qq maneira!
Mas de óculos ele ficou um charme mesmo!
Muito charmoso de óculos ! Tal pai, tal filho...
Sempre confundo, onde vende as esfihas é no árabe da galeria?
No árabe da galeria, Paulo... Mas não entre em porta errada! Procure a pequena, da Oriental!
Ah, o Dante é sempre um charme, de óculos então..UAU!
Em breve, como Migulim, ele perceberá qual o lance dos óculos:permite que se veja outra maravilhas do mundo, maravilhas como ele é :)
Beijos
Ca
AH, ia me esquecendo, Dante, meu queridinho, meus parabéns pelo seu aniversário! Como diz a bela canção de Caetano: venha conhecer a vida, eu digo que ela é gostosa, tem a poesia e tem a prosa... e tem os óculos, que a fazem ainda mais bela :)
Beautiful, beautiful, beautiful...
beautiful boy! :)
Evandro e Bia! Sei que essa foto é antiguinha, mas, é muito linda!!!!!! Dá vontade de ficar beijando essa micro boquita, sem parar....
Ele é mesmo um presente, né?
Beijos,
Andréa Palhano
Post a Comment