Sunday, December 20, 2009

Era 996 e chovia


Quinta passada, dia 17, foi aniversário da mãe, então a ideia era dar uma passada no Grajaú antes de ir ao show do Flor de Loto. Problema foi que me atrasei, custei a sair de casa e daí, dentre as várias opções possíveis (703, barca), creio ter escolhido a pior delas: 996 e depois táxi.

Tão logo entrei no ônibus percebi que os passageiros evitavam os lugares preferidos, mesmo em uma cidade perigosa: as janelas. Pudera, chovia nos assentos dos cantos! O sistema de ar condicionado gerava pingos e fios d'água que encharcavam os bancos! Pequeno prenúncio do torozão que ainda estava por vir do lado de fora do ônibus.

Consegui assento no corredor, mas, no que o ônibus vai enchendo aos poucos, mesmo os assentos sujeitos a chuvas e trovoadas são tomados, embora eu gentilmente avisasse aos que vinham se sentar do meu lado: "Ó, tá chovendo...".

Quando o ônibus está para pegar a ponte, foi o que se vê na foto: abrem-se guarda-chuvas! E começam a tocar "La Valse D'Amélie", do Yann Tiersen, no acordeão! Palmas estalam por todo o veículo. Eu e a passageira do lado (que, sim, está levando pingos na cabeça) começamos a conversar ("Pode isso?" "Bem, se até em Paris tem" "Pelo menos não é funk" "Nem hip-hop"). Ela é Roberta, uma... antropóloga, que trabalha no Viva Rio e vai tentar o doutorado em breve. Não hesito: conto-lhe acerca das minhas muitas antropologices amadoras pelo sertões de Goiás e pelas praias (quando as havia) do Ceará...

Então é isso: chove no ônibus, tocam Amélie Poulain e ao meu lado descubro uma antropóloga.
It's not every day, that's what they'd say...

6 comments:

Giubi-Lee On-Line said...

Nossa! Que experiência exótica!!!
Viu? Viva o transportte cole tivo ;-)

A VIDA NUMA GOA said...

Não foi?
O exótico dentro do mais cotidiano... Não é assim?

Anonymous said...

hahahaha

post mais engraçado até agora!



JOÃO

A VIDA NUMA GOA said...

Nananinanão...
O post mais engraçado foi a adoração dos Reis Magos! =)

Anonymous said...

tah certo!

tinha até me esquecido ...

:D :D :D

mas esse tbm tah no páreo!

Paulo de Tarso said...

"A vida como ela é" diria Nelson R.
Quanto ao Yann Tiersen, ele é roqueiro de mão cheia. Há quem não goste !