Friday, August 17, 2018

Ter um Inca dentro de Casa ::: Crónicas Peruanas IX


O Museu da Literatura Peruana foi visita das mais lindas, daquelas que não dá vontade de sair. Isso em viagem que teve Machu Picchu, Ollanta, Vale, Cuzco, tantas ruínas, tantas escadas. Foi na tarde mesmo da volta. Dobradinha perfeita: Museu e depois Bar Cordano.

O MLP me reapresentou a Antonio Cisneros. Digo re porque já o conhecia da Poesia Sempre dedicada ao Peru.

Mas agora tudo fez mais sentido.

Então hoje de manhã fria, arrumei o Dante pra escola. Com casaco e gorro, manhã fria. E tirei fotos, ele na mania muito sua de me irritar e não fazer a cara bonita. Ou fazer o seu sorriso que Camila chama falsiane. Ah, velho, mas também eu tenho minhas manhas. Frias, mas minhas.

Aí rasurei seu "Herói de nossos dias"

ter um inca dentro de casa
é como se uma madrugada
ao buscar os chinelos debaixo da cama
tocássemos corpo limpo e forte.
No começo acostumar
é difícil
depois só se quer fortalecer os braços
a tempo
e saber
onde ele ensaia suas canções



No comments: