Tuesday, August 14, 2018

El Verídico de Fidel :: Melhor Leite de Tigre do Mundo (será?)


Em muitos aspectos, El Verídico de Fidel lembra o Caneco Gelado do Mário: lugar simples em parte nada badalada da cidade. Frutos do mar. Comida soberba e barata. Foram assim. Fama e prestígio chegam, faz-se reforma, catapultam-se preços. O Nova Capela e o File de Ouro, e talvez o  Pavão Azul poderiam entrar na lista, com a diferença da nobre / central localização.

Para todos os efeitos, continuo fã do Caneco, do Capela e do Pavão, então por que não iríamos conhecer o Fidel, inda mais com essa faminha desprezível do melhor leite de tigre? Inda mais se em frente ao estádio do Alianza Lima?

O leite de tigre tem já sua fama de levantar defuntos, curar ressacas e evitar bebedeiras. Sua fama de afrodisíaco dobra se acompanhado de línguas frescas de ouriço, que foi o pedido, menos pela fama e mais pelo exotismo. Estava do outro mundo, mas sua pungência acabou com meu pisco sour, também espetacular até chegarem as (más) línguas. Camila foi de tacu tacu e não poderia se arrepender.

Depois descobrimos uma filial em Miraflores, perto de onde nos hospedávamos. Ora, mas restaurante com nome destes só pode ter um, não?









No comments: