Friday, September 08, 2017

The Who ;;; MY WIFE



Não tenho como provar, mas juro: no show que Celso Blues Boy dedicou inteiramente ao The Who no Circo Voador, primeira metade dos 80 talvez 83, gritei sozinho MY WIFE, MY WIFE!, que ele, claro, não tocou. Sem reproches. A propósito, já foi bom demais que Celso tenha começado e terminado o show.

"My Wife" sempre foi uma das minhas favoritas do The Kids are Alright, que ganhei no Natal de 1980 e por dois anos ouvi até a agulha fazer literalmente um buraco (1,5mm) no disco. Eu achava à época que a letra falava de uma linda relação de amor, achava lindo música assim dedicada à mulher, mulher-esposa. Muitos anos depois descobri não era nada disso: trata-se de uma letra bem-humorada sobre a mulher que quer pegar o marido de porrada porque ele está fora de casa desde sexta-feira, não com outra, mas em bebedeira, então preciso de um segurança faixa-preta com metralhadora porque ela está vindo aí.

Uma canção de hard rock com letra bem-humorada, que o próprio Pete gostava de escrever até se espiritualizar e escrever "coisas mais sérias".

Gosto de Pete depois do seu encontro com Meher Baba, gosto de John sem encontrar nenhum guru, gosto que essa música tenha encontrado espaço no seminal Who's Next.





No comments: