Friday, September 08, 2017

THE WHO ::: MY GENERATION



Também eu quero morrer antes de ficar velho. Como leva-se muito tempo para tornar-se jovem, já disse o Pablo, então ainda espero ficar por aqui um bocado. Sob as tamarindeiras do bairro, sob o sorriso do Dante e as axilas da Camila.

"My Generation" não é apenas o hino mod, com o famoso "Hope I die before I get old", é um dos hinos da história do rock and roll. Que Pete tenha escrito isso logo de entrada, que Keith mostre a que veio sem rodeios, que Roger gagueje e incorpore os gaguejos para sempre e que, acima de tudo, John sole assim com o baixo, isso é mais que uma flor do mal de Baudelaire. Já ouvi baixista (Flea??) dizendo que queria aquela linha de baixo em sua lápide.

Em Woodstock eles improvisam uma versão estendida, tipo os helicópteros do Coppola tocando Wagner uncut. Aos 2:38, em vez da quebradeira contumaz, eles param tudo. Podia-se ouvir uma agulha caindo na grama molhada. O silêncio de meio milhão de pessoas. E aí entram numa jam de tocar o que só anos depois iria se materializar como "Naked Eye". É lindo demais.





No comments: