Friday, November 20, 2009

Dante (e) Bento






No dia 8 de novembro enfim batizamos Dantuca. Não houve festa, ainda que na hora H pessoas queridas aparecessem. Mas, de fato, quisemos tudo a sotto voce. A cerimônia foi na igrejona da Nossa Senhora das Dores, que eu prefiro chamar de Nossa Senhora do Ingá. Fosse Nossa Senhora dos Prazeres (como há), eu a chamaria pelo nome mesmo, correto, er... de batismo. O padre (todos adoram falar mal de padre) era simpático, didático ao extremo, chegava a... era simpático o padre. Fazia calor lá fora, mas não lá dentro.

Dante, heroizinho como sempre, achou tudo um pouco chato e houve por bem cochilar. Acordou com água fria em seus cabelos e manhou um pedaço.

A madrinha é a Renata, cuja filha, a querida Mariana, é afilhada da Ana Beatriz.

O padrinho é o Igor, meu afilhado.

Ou seja, tudo muito família, um compadrio só.

A madrinha de consagração (não é de consolação, por favor, senhores) seria a Dani, mas esta foi pra Bahia, então acabou sendo a Juliana. Sentem-se as duas madrinhas, no que estão corretas.

A fada-madrinha é a Ms. Groetaers.






E, seria coinciência se coincidências existissem, foi só Dante ficar Bento para receber a visita do... Bento!

Bento, bebê do Rodolfo e da Bianca, é sobrinho da Renata, a madrinha. Estiveram aqui Bento e trupe: ao todo juntamos dez almas no escritório! Estivesse a Isolda no meio de nós (ela estava é bem debaixo da cama), teríamos um time de futebol.

4 comments:

Groetaers said...

Fada madrinha... que lindo! Que honra! =)

Nathalia Fernandes said...

Hehehehe... Não precisa nem dizer quem chegou na hora H. Que serei eu do Dante? Prima de terceiro grau ou prima atrasada? Acho tão distante... Que poderia eu ser?

A VIDA NUMA GOA said...

Você também é madrinha, Nathalia. Já conversei com ele.

Maricota said...

Eu sou tia, e me orgulho cada vez mais dos sobrinhos q nascem! Comigo, não tem essa questão de sangue, família. Sinto-me tia e pronto. Espero q um dia, o Dante me chame assim... :)