Saturday, April 06, 2019

Paul, Blackbird, Lula Livre em Curitiba


Quando Paul McCartney parece bobinho, tentando falar o registro coloquial da língua do país do show ou brincando com ursinho de pelúcia que atiraram no palco, ele está apenas sendo brincalhão. E feliz por estar ali no palco, sua vida.

Porque bobo ele não é.

Quando ele canta "Blackbird" em Curitiba e diz  que é música pelos direitos humanos, e repete pausadamente direitchos humâânos, ele sabe muito bem onde está e o que quer dizer. Tanto que uma galera não longe de nós principia um coro de "ELE NÃO!" que, embora endossado pelos gritos de Evandro e Camila, não vai muito longe. O sujeito da frente meneia a cabeça, com desprezo, desprezível. O casal ao nosso lado começa mesmo a gritar 'ele sim'.

Fiquei só imaginando o que não foi o Roger Waters naquele gramado.

Para todos os efeitos, houve mesmo cartazete de FORA BOLSONARO, recebido com apupos e latas. Amei. Eu já passara o dia com a camisa LULA LIVRE pela cidade (aqui), de modo que, para o show, no que diz respeito a trajes, achei melhor deixar quieto. Mas quando as bombas de "Live and let die" estouraram, gritei Lula Livre a plenos pulmões. Louder than bombs.



No comments: