Saturday, October 07, 2017

CERVEJA DANTE ~ BIRRA ALTISTA



Enfim pronta a minha Cerveja Dante ~ Birra Altista. Trata-se de uma altbier, uma ale alemã, estilo raro (só podia) e pouco divulgado entre nós. Claro que pude então dar asas à minha Witzelsucht: alt virou altista, porque ela leva o nome do Dante. Mas no rótulo quem aparece é o poeta florentino, porque eu não podia dar esse mole. Birra faz alusão à cerveja (em italiano, por supuesto) e, claro, à birra dos portadores de autismo (não é para levar a ferro e fogo, por favor). E é uma cerveja... especial, pegaram? Para terminar: (a)brasse essa ideia, com dois s mesmo, para fazer uma referência à brassagem.


Não foi ainda cerveja que eu fiz, porém obra do Diogo Cavalheiros, de quem já falei aqui. Outras edições virão em breve e, espero, com os meus pitacos.

Está muito boa. Linda cor, suave na boca, amargor correto, carbonatação generosa. Ornou muito bem com nossos anéis de lula e arroz de brócolis.






No comments: