Saturday, February 25, 2017

Magical Mystery Cachambi



É preciso ser fã muito empedernido dos Beatles (opa) para gostar do filme Magical Mystery Tour, definição visual perfeita do que significa autocondescendência ou, em linguagem mais simples, falta de autocrítica. Embora possa se ver aqui (e já viram) um percursor de certo humor nonsense britânico, coisa cara ao Monty Python. E embora, claro, haja pelo menos duas canções geniais: "Hello goodbye" e "Your mother should know".

Do filme em si a cena quiçá mais memorável, pelo que há de bom (o tal do nonsense) e de ruim (a autocondescendência)  é aquela em que o John, como garçom, serve espaguete a uma cliente gorda em um restaurante. Serve sem parar.

Só pra dizer que isso tudo me veio à mente no almoço de hoje no impagável Cachambeer. Camila nada tem de cliente gorda, ainda mais agora com a sua low-carb, mas o garçom servindo-lhe o risoto de costela, leia-se uma montanha, o que foi aquilo, ela com a mãozinha em riste pedindo que parasse. O bar / restaurante, famoso pelo nome irreverente dos pratos, como "infarto completo" e "porquinho embriagado", para este risoto inventou slogan perfeito: 'Difícil é achar o arroz'.

Perfeito. E delicioso.


No comments: