Saturday, October 29, 2016

Botequins : Azulejo Rosa é Coisa de Macho



Já escrevi sobre botequins com padrão de azulejos enxaquetados aqui. Depois fiz até algumas postagens individuais acerca de alguns desses padrões bicolores, como os azuis e pretos (aqui), os brancos e roxos (aqui), os azuis e verdes-piscina (aqui), os azuis e rosas (aqui), que chamei de "constantemente amanhecendo", e os pretos e brancos (aqui).

Todas raríssimas. Mesmo a mais comum, a azul e branco, assaz reproduzida por aí sempre que se fala em botequim carioca, é hoje bastante difícil de se encontrar, em seu estado original, que presumo ser década de 50 e 60.

Pois bem. Não é que hoje, seguindo a dica quente do Henrique Kurtz, encontrei no Jacaré um café e bar todo ele revestido da cabeça aos pés com azulejos enxaquetados na combinação branco e rosa? Morri.

Café e Bar Dois Irmãos é o nome da joia. Outros elementos dignos são o balcão de fórmica, o cardápio na parede, o enorme mapa do Brasil e o relógio Botafogo à frente dos lambris, ladeado pela N.S. Aparecida, uma estrela do mar e vinhos Galiotto.

Ano que vem comemoro aniversário ali.






1 comment:

Ivo Korytowski said...

Me convide para o aniversário!!!