Saturday, October 15, 2016

Estação Primeira de Maria da Graça



Voltei a Maria da Graça (aqui), desta feita em busca do Bairro dos Ingleses, instigado que eu ficara com postagem no Instagram de meu amigo virtual Henrique Kurtz. Henrique, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, divide comigo, com o Ivo Korytowsky, com o Rixa, com o Raul Félix de Sousa, o prazer de andar pela urbe em busca de paisagens e personagens ligeiramente diferentes dos bons e velhos Corcovado e Pão de Açúcar.

Não encontrei o Bairro. E, sem querer, esbarrei mais uma vez com o Café e Bar Lisbela, aka Bar da Amendoeira, que tem alguns dos mais lindos cobogós da cidade e uma das melhores carnes secas (que eu não como). Não tinha bolinho de vagem, mas a cozinheira prometeu que teria mais tarde.

O bairro é pequeno, mas descobri monte de coisas novas, como o raro São Joaquim.












1 comment:

Ivo Korytowski said...

Lindas fotos. Fiquei curioso em relação a esse Bairro dos Ingleses, onde será???