Saturday, November 08, 2014

Dante Plebeu, plebeu



Toda criança especial é de estirpe nobre, daí o meu príncipe Isso minha princesa Aquilo meu Reizinho Sicraninho. E toda criança especial tem sempre pais especiais, de maravilhosos que são.

Eu estou longe de merecer o título e também o Dante é um bocado plebeu. Adora arrotar e soltar pum (sempre rimos), atira objetos no gato, faz remoque aos cachorros do bairro, rirá se escorregares na frente dele. Sua teimosia é mesmo digna do campesino, do moleiro, do hortelão, do garrafeiro mais coberto de trapos que se possa pensar. Imagina a mulinha mais teimosa (e plebeia), das que empacam na encruzilhada e não há São Gregório que a faça mover uma pata. Ainda não tens o Dante.

E assim seguimos, teimosamente, a contrapelo, de mãos dadas.

No comments: