Saturday, October 09, 2010

Botequim Colarinho / Botto Bier

Aquela história de sempre: entrar no boteco e gritar: 'Dá um chope!' Mas quando a casa é de qualidade, quando o espaço antena-se com as tendências atuais, quando, enfim, o boteco se chama "Colarinho" e está ali pertinho da área cinéfila de Botafogo (mais precisamente, na nova rua Nelson Mandela), 'dá um chope!' é dizer pouco ou nada, já que a casa tem cinco ou seis chopes diferentes.

Sentiram? Está na moda abrir botequim com ampla carta de cervejas ou ou velhos ampliarem as suas, mas a cerveja draft, a caña, o pão líquido mesmo, é difícil encontrar em variedade. Pois aqui tem. Para além do Inbev de praxe (Brahma), tem o Red da Baden Baden, a Rauch da Bamberg e... o Bottobier, o München Hell do Botto, o meu querido mestre cervejeiro Leonardo Botto. Percebam: ele faz cerveja em casa, e o chope dele está disponível neste novo botequim. Quando o papo é cerveja, é ou não é uma fase muy alvissareira esta que vivemos nesta muy leal cidade?

Helles é um tipo de cerveja pilsen (lager, portanto), com mais malte e, às vezes, menos lúpulo. O chope do Botto é sensacional! Poder tomar uma rauchbier de torneirinha sem estar na Alemanha (Bamberg) é também do outro mundo.

1 comment:

Josimar said...

acho digno o Evandro enjoying himself for a change!