Monday, November 20, 2017

E cada pingo ensopava a minha segunda




Hoje amigos e inimigos devem ter postado nas redes sociais doçuras como "Ah que diazinho gostoso pra ficar em casa", "Um dia bom pra ler um livro" e outras djavanices. Não têm filho pequeno, claro. Não digo que esta chuvarada medonha de hoje foi surpresa porque a mãe do pequeno Caio, colegas de pracinha, já me advertira ontem. Ela sabe tudo e sempre me adianta, inda que os prognósticos não sejam propriamente alvissareiros.

Dia pluvioso, on the top of that feriado.

O Dante gosta de chuvas, num de seus inúmeros paradoxos. Digamos que gosta da contemplação (se eu não estou perto), mal percebendo que é a chuva que o impede de fazer a segunda coisa que mais ama na vida: rua, palavra que fala com perfeição.

A chuva me irritava. Até que um dia
descobri que maria é que chovia.

A chuva era maria. E cada pingo
de maria ensopava o meu domingo. 

   < carlos >>


Dante gosta de chuvas, contemplá-las da pequena varanda, em meio ao rebanho de figueiras amarelas.


No comments: