Monday, November 16, 2015

Dante e os Visitadores

Com Beth


Meu vizinho tem um filho com autismo, chamado Fuas Roupinho. Fuas, às vésperas de completar sete anos, tem um tio que deve ter estado com ele umas cinco vezes no máximo. Em sete anos. Morará longe esse tio, talvez na Austrália, pensarão, mas não : este tio mora no mesmo bairro do Fuas. Ah, então será um daqueles homens que não têm jeito nenhum com criança (o que seria péssima desculpa) : but, again, no : o tio é pedagogo, trabalha com educação infantil e às vezes vai para pracinhas contar histórias para crianças desconhecidas, fazendo questão de tudo documentar no facebook. Ninguém merece tio desses, hein, Fuas, menino impossível, espoleta, birrento, lindo, adorável.

Impossível não lembrar do Dante. Como o Dante tem recebido visitas de amigos nossos, como tem se mostrado receptivo a esses encontros! Fica tão feliz que me dispensa ostensivamente, me dando tchau, e faz muito bem, o pai barbudo eu vejo todo dia, me deixa aproveitar a visita.

Seguem alguns registros, apenas deste ano.

Com a Beth ouviu histórias no tapete mágico, com a Cláudia revirou o quarto, escalou no Marcelo, fez da Beatrice travesseiro, da Camila extensão do seu corpo, com o Gabriel uma zorra do cacete, com Keila foi à lua voltou, de joelho arranhado, da Giulia ouviu músicas, amou Rixa e Karla mesmo com a vovó por ali, com Eric e Carla gritava de puro gozo, só, só pela presença, com o João tentou pegar o vento que soprava nas folhas altas das figueiras amarelas.

Quem beija meu filho minha boca adoça, gostava de repetir a vovó do Dante, sábia paremióloga. Toda razão.

Com Cláudia

Com Marcelo (e uns sujeitos ao fundo)

Com Beatrice

Com Camila

Com Gabriel

Com Keila

Com Giulia

Com Rixa e Karla

Beth de novo (olha esse sorriso)

Com Carla e Eric

Com João


No comments: