Sunday, September 06, 2015

Azulejos no Dia dos Pais

Celino


No Dia dos Pais que passou tive duas sortes grandes. 

Primeira: tentei entrar no Maraca para ver Vasco X Avaí e não consegui. Tudo bem que teria sido legal assistir a uma partida às 11 da manhã, coisa que eu só fizera na época do dente-de-leite do São José, mas para ver o que têm feito com o Vasco, foi melhor ficar de fora mesmo. Segunda: ao ficar de fora, pus-me a perambular pelas ruas vizinhas, pegando a Santa Luiza, que depois vira Dona Maria, chegando quase até o Salgueiro. (Depois ainda voltei tudo para tentar entrar, felizmente sem sucesso).

Pois bem, num trecho ali que ninguém sabe ao certo se é Tijuca, Vila Isabel ou Aldeia Campista, encontrei carrada de paineis azulejares interessantíssimos. Um painel interessantísimo de São Francisco de Paula do Manuel Félix Igrejas (aqui), dois paineis pequenos do Celino (aqui), e cousa que eu ainda não registrara, pelo menos não assim assinado: um certo Osvaldo, de um ateliê Tira-Teima.

De tudo isso, creio que o mais espetacular seja o pequeno Celino, retratando bucólica paisagem inglesa (nada de Alpes aqui) em traços impressionistas quase pontilhistas.

Celino

Igrejas

Osvaldo

Osvaldo

Osvaldo


1 comment:

Ivo Korytowski said...

Valeu a pena perder a partida!!!