Tuesday, June 04, 2013

Comprar pijama pra filho



Quando o pai entra na loja de roupas infantis para comprar pijama para o filho recebe menos boa-tardes interesseiros que olhares desconfiados. Pai não deve sair por aí comprando pijamas quentinhos para seu filho, isso é coisa de mãe. Ou de tia, dinda, vovó. Pai só entra para comprar pijama fofo para seu filho acompanhado da mulher. Com sua imensa cara de tédio. Depois ele se lembra de inspecionar as vendedoras, ver se tem alguma interessante e ao menos assim garante-se a briga à saída da loja.

Quando o pai entra na loja de roupas infantis para comprar pijama para seu filho que é sua vida e já estamos em junho e o olha que o inverno se aproxima pensam, claro, que ele entrou em loja errada ou então irá pedir informação (mas não tem gente só pra isso?) tipo a escada rolante é pra lá?

Pai que é pai não compra pijama pra filho pijama camisa e calça comprida porque mesmo no Rio as noites podem ser friinhas e o piàzinho rebelde não se cobre não há santo que o faça, antes se descobre a si e ao mundo a pouco e pouco e o pai descobre que vive em sociedade em que comprar pijama para filho gera desconfiança embora seja ele o guardião embora o filho durma mais de 80% das noites com ele.

E a escola continua endereçando os recados para a mãe. Não muito diferente do que fazia a pediatra, Dante era tão pequerrucho, e escrevi aqui.

3 comments:

Raul Agostino said...

lindo!

Ana said...

Olha só, ontem fomos comprar pijamas! Nós dois opinamos nos da Luciana e depois nós duas opinamos nos do João. E eu? Eu durmo de camiseta velhinha, pra isso elas existem.

Graziela Albuquerque said...

lindo²