Friday, December 30, 2011

Uma Fase Muito Chão

Estou numa fase, digamos, muito chão. Isto é: agora que descobri a beleza dos azulejos / ladrilhos hidráulicos, vou à cata deles em antigas igrejas, botecos e lojas. Feita uma descoberta, curvo o pescoço em 90 graus, tirando fotos, esbarrando em tudo e em todos e só tornando a levantá-lo (o pescoço) quando deparo-me novamente com a claridade.

Assim foi na Igreja da Nossa Senhora do Carmo, nossa antiga Sé, quando lá estive numa quarta-feira para papar a missa de N. Senhora da Cabeça.

De lá rumei para a Igreja de N. Senhora do Rosário e S. Benedito, munido já da informação que, após o triste incêndio que a destruiu praticamente toda nos finais dos 60, só os azulejos hidráulicos da sacristia sobreviveram...

No caminho, ainda tinha a Casa Cavé, com mais deles...







Os da Igreja do Rosário:




Os da Casa Cavé:


1 comment:

Maria Ruch said...

Adorei o texto, as fotos e ter sido mencionada no facebook como adoradora de velharias!!!!
LINDO!!!!!
Ontem fui ao Cristo pela primeira vez, td a ver... fui à capela e pedi por todos que amo... ainda estou em êxtase!
Ano Novo novo mesmo pra vc, Dante, Isoldinha ( sua madrinha ainda ama vc! ), Bia!!!!!