Friday, November 11, 2011

Pearl Jam



Mau fã de Pearl Jam, não ouço a banda em casa ou na rua. Entanto, tenho incorporadas em meu repertório didático duas canções -- "Black" e "Light Years". Ou seja, todo anos irei tocá-las e trabalhá-las com meus alunos do 1o ano EM. Não é pouco.

Mas mais do que isso: se rolar show por aqui, de preferência na Apoteose, me chama que eu vou. Assim em 2005, assim domingo passado. Vou sem ansiedades, chego tarde, fico lá trás. Mas curto horrores.

No primeiro teve, para além dos clássicos e outras nem tanto, "Baba O' Riley" já no finalzinho. Morri. A cerveja (jamais esquecerei) era clandestina: Schincariol quente por 5 reais.

Este ano o show abriu com... trecho de As Horas do Philip Glass!!! PQP, como assim? Depois vieram os clássicos e outras nem tanto. O cover foi... "Mother", do Pink Floyd. Pirei o cabeção. O show do Roger Waters, que será em março de 2012, começou aqui.

A cerveja (jamais esquecerei) era a Budweiser morna por 6 reais. Em que pese, antes mesmo do fim da apoteose, já não havia mais para vender. Ou seja, os fãs que lá estavam (os bons e os maus) esgotamos (silepse indispensável) o estoque de cerveja.

Mr. Vedder bem que podia, quem sabe, ter feito um cover também de "Sweet Nuthin'" do Velvet Underground. Mas ninguém é perfeito. Só o Dedé.

1 comment:

Josimar said...

o cover de 'mother' foi uma surpresa agradabilíssima e inusitada. me lembrou d vc imediatamente!
=)