Monday, December 21, 2020

Multiple Twelve

Quando contei para os meus 'pais americanos' que Dante em breve faria 12 anos e que eu fizera para ele poema apenas com rimas em 'oze', eles prontamente me responderam assim

 

Ellen:

May Dante stay on his toes
Wherever he goes
And strike a brave pose
Against any foes
Presents with bows
And even a rose
Can brighten his lows
And dispell any woes

 

Dave:

Ellen and I wish him a life with very few woes, wherever he goes, and not many lows, and presents with bows.

And when he throws, may he hit 'em on the nose.
 
Tenho é muito orgulho do Dave e da Ellen, com quem morei em Chicago em 1986-1987. Hoje eles moram em Wisconsin, numa casa ao lado do lago, em Eagle River, ainda mais ao norte de Chicago. Disseram-me que se trump fosse reeleito, subiriam mais um pouco e iriam morar no Canadá.
 
Tenho muito orgulho. Felizmente podem continuar onde estão, na casa linda ao lado do lago onde à noite se escuta o canto de um pato de olhos muito vermelhos que só há por lá, o loon. 

"Multiple Twelve", Wim Mertens ::


No comments: