Saturday, August 08, 2020

MEU PRIMEIRO BLACK SABBATH, 40 ANOS

Ainda estamos em agosto, então comemoro os 40 anos do meu primeiro Black Sabbath. Explico

Eu recém-completara 12 anos, estava na 6a série, atual 7o ano, e me dava muito bem com o noivo da minha irmã, o Afonso. Aliás, eles se casariam no mês seguinte. Aliás, estão juntos até hoje. Afonso era feirante, tinha barraca de legumes, e um dia me chamou para trabalhar com ele. Eu amei. Tudo. No fim do expediente, já na casa da sua mãe, ele me pagou, talvez coisa de 20 reais hoje. Pois trabalhava também com ele um seu primo, conhecido por Hippie, cabeludo, que, diziam, tinha mais de mil discos. Esse Hippie estava vendendo seus discos e quando vi ali o Black Sabbath, a respeito de quem eu já lera na mítica revista Rock a História e a Glória, transferi a nota para suas mãos sem titubear

Então foi assim. O disco estava tão arranhado que só anos depois fui ouvir os pratos do Bill Ward naqueles intervalos da "War Pigs". Mas eu o ouvi tantas inúmeras vezes que um dia Dona Helena, moradora do 102, me perguntou se eu queria um disco de Natal, pra variar um pouco

Agora lembro: no dia mesmo do casamento dos dois, em setembro, comprei, desta vez novo, o Never Say Die!

Para alívio da Dona Helena





1 comment:

Leandro Wirz said...

Que história maravilhosa!