Tuesday, December 26, 2017

Crônicas Sul-Africanas XV :: Fairview para o Natal



Trouxemos da África do Sul garrafa de um Fair View Petite Sirah. A intenção era guardá-la para o Natal ou Ano Bom. Conseguimos.

E foi especialmente auspicioso porque conseguimos atar as duas pontas do ano: a ótima visita à Fair View com este vinho excepcional, de rara varietal.

Dante já dormia, depois de ganhar lanterna e bermuda. Já comêramos os bolinhos de bacalhau e os grãozinhos de bico. Estava tudo quieto. Abrimos a garrafa ( o vizinho do 1503 - Bloco F veio perguntar depois que cheiro era aquele que o deixou desperto a noite toda ) e só a terminamos depois do foguetório do Morro do Andaraí.

PS: A visita à vinícola foi memorável. Incomodou-me, porém, um afresco logo à entrada que retrata apenas brancos felizes bebendo vinhos felizes. O afresco é de 1974, estamos em 2017, quase 2018, vamos mudar um pouco isso? Afinal, is it a fair view or what?

Chamei a atenção do nosso guia, negro, para este aspecto, e ele, que decerto já conduziu tantos grupos até lá, retornou verdadeiramente assombrado: "You are a smart man". E nem acho que eu seja, a coisa é que é óbvia demais.






No comments: