Wednesday, April 22, 2015

Comida di Buteco 2015 ::: Avaliação Parcial

Pontapé


Também eu quis meter o pau, descer o malho, esculachar com o Comida di Buteco deste ano e talvez de todos os anos, como andaram fazendo sabichões por aí.

Não foi com outra intenção que comprei o jornal para ler na barca naquela sexta-feira dia 10 de abril. Como previ, lá estava o suplemento especial. Lá estava o tema :: frutas! Lá estava o patrocinador Chandon!! Lá estava a Rede Globo!!! Pronto, era moleza esculachar essa gentrificação do botequim, esses raios gourmetizadores desses imbecis que nunca pisaram num botequim do Santo Cristo, que não sabem o que são cobogós, que nunca ouviram falar em Nilton Bravo!

Mas aí comecei a ler a descrição dos pratos e logo estava aguando como um cachorro. Não tenho culpa de ser fraco. Cheguei em casa, brandindo feliz o jornal, "Amorzinho, escolhe um e vamos ligeiro!". Logo pousávamos no miúdo e simpatiquíssimo Bar do Momo, abrindo os trabalhos e o festival com "O Bêbado e o Equilibrista" (very appropriate), um sanduíche de pernil desfiado em seu molho, maionese defumada, picles de carambola na baguete de leite com o acompanhamento de geleia de pimenta e batidinha de maracujá. Evoé, Momo.

Na noite seguinte recebemos amigos no Enchendo Linguiça, para as Bochechas Amigas, bochechas suínas marinadas com um toque alaranjado e servidas com migas. Quatro dias depois comemorávamos os 51 anos do Rixa no Bar Palhinha, devorando muy educadamente croquetes de batata baroa recheadas de quejio brie ao molho de frutas frescas e geleia de pimenta. Antes de três luas já estávamos Rixa e eu no Pontapé Beach, na Ilha do Governador para comer a Luz del Fuego, uma porção de ovos abertos recheados com bacalhau e camarão, servidos com molho de frutas, e no Bar do Camarão, para checar qual era a dos kibes suínos recheados de queijo e bacon, com a devida geleia de laranja.

Hoje Camila e eu fomos ao vencedor do ano passado, o Bar da Frente, assistir ao Caprichoso Garantido, um bolinho de massa cremosa de milho recheado com camarão e queijo e com a bela companhia de um belo molho de taperebá. E ainda tivemos estômagos para andarmos sob a chuva até o Mani & Oca, só para ver essa história de amor de Lampião e Maria Bonita, dois escondidinhos: um de graviola, carne seca e queijo coalho e o outro de porquinho, mandioca e leite de coco polvilhado com amendoim.

Avaliação Imparcial :::

Mais gostosos :: O Bêbado e a Equilibrista (principalmente esta) e o Caprichoso Garantido
Outra gostosa :: a Luz del Fuego (fueda)
Mais pornográfico e melhor nome e melhor para ser comido antes da jaca :: Bochechas Amigas

Frente

Camarão

Bochechas

Cangaceiros

Evoé

ler acima

No comments: