Saturday, June 06, 2009

Adoração dos Reis Magos


Hoje, dia seis do seis, cinco meses depois do seis do um, chegam com algum atraso os três reis magos para adorar o Dantuca. Questionadas sobre tamanho atraso, a vó Lourdes Melchior (aka vovó Lelé), primeira à esquerda, foi econômica: "Culpa da ponte", apressou-se a justificar. A tia-avó Gilda Gaspar, primeira à direita, trouxe mirra (alguém sabe o que é isso? Não vale guglar!) e uma caixinha de música com um palhacinho, que Dantinho adorou. Já a vó Chiquinha Baltazar, só pode ser a do meio, está usando uma camisa minha, vejam que folga! (Reconhecem o soldadinho Svejk?).

4 comments:

Nathalia said...

Mirra é uma espécie de perfume. Em verdade, resina aromática. Belchior deu ouro em alusão à realeza de Jesus, Baltazar, ofereceu incenso, que significa espiritualidade e Gaspar, mirra (símbolo de imortalidade).

A VIDA NUMA GOA said...

Eu sei, Nathalia, eu queria saber se vocês sabiam.... =)
Beijo!

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

e ae tiiiiooo!!!
nesse post eu morri d rir com os nomis dos "reis magos"... rsrsrsrs

e tbm kom a minha vó, akela safadinha, sempre culpando a ponte...
ai,ai,ai.... hahahahaha


muito bom!!!!