Deve ser bom ser fofoqueiro mas deve ser ruim ser bebum ou pular a cerca (tô fora dos três) em Paquetá, que todo mundo se esbarra, se não de bicicleta, nas barcas.
Tão logo pus os pés no solo dos tamoios, o telefone toca: meu grande amigo Renato, em mudança para a ilha e então a caminho do continente, me vira saindo da barca. Renato, flamenguista muito marcado, estava ainda rouco depois de virar a noite de domingo comemorando a conquista do seu time na Estrela do Sul junto ao Wagner Nascimento, árbitro da partida.
Meu objetivo era fazer o pequeno roteiro do Comida di Buteco da ilha: o novato Zeca's e, um ao pé do outro, o Quintal da Regina, que ano passado serviu imperdível caldinho de arraia, que perdi, e o M. M. Vitória.
O Zeca's estava ótimo. As tortinhas de massa folhada recheada com camarão na manteiga e
requeijão cremoso, acompanhadas de crocantes chips de aipim gratinados
com cheddar e bacon, não fizeram feio. Ao me despedir, apertei as mãos do velho Zeca e exultei "Rumo ao título!", cousa bem provável, se não houver, claro, interferências ilícitas, aos 40 do segundo tempo, a favor do Caldo Beleza (no Flamengo).
De lá fui ter com a Lia, a querida mulher do Renato, então às voltas com uma mudança recente. No chão da sala, seus cadernos de culinária dialogavam com a guitarra do marido e com as apostilas de Wittgenstein do Renatinho. Nada que o Quintal da Regina, com suas Gostosas de Paquetá (linguiças artesanais acompanhadas de farofa de germe de trigo com banana verde e tomate assado) não acalmasse.
Já estava satisfeito, mesmo porque o terceiro participante da ilha oferecia maxixe com carne seca, coisa que não como. Mas fui acompanhar minha anfitriã e logo estávamos ali, nesse que é o mais boteco dos três, caindo de boca no Maxixe da Moreninha, ainda mais depois que conseguimos contrabandear umas Paquetá Weiss do empório em frente.
Zeca |
Regina |
Vitória |
Vitória |
Vitória |
Na biblioteca comunitária da Regina, meu escritor favorito |
1 comment:
A frase que mais me chamou a atenção nesta postagem foi "comemorando a conquista do seu time na Estrela do Sul junto ao Wagner Nascimento, árbitro da partida".
Fiquei em dúvida se a menção ao acompanhante foi despretensiosa (rsrs).
Em todo caso, não achei que ele deveria estar na comemoração. Só achei.
Post a Comment