Já escrevi sobre botequins com padrão de azulejos enxaquetados aqui. Depois fiz até algumas postagens individuais acerca de alguns desses padrões bicolores, como os azuis e pretos (aqui), os brancos e roxos (aqui), os azuis e verdes-piscina (aqui), os azuis e rosas (aqui), que chamei de "constantemente amanhecendo", e os pretos e brancos (aqui).
Todas raríssimas. Mesmo a mais comum, a azul e branco, assaz reproduzida por aí sempre que se fala em botequim carioca, é hoje bastante difícil de se encontrar, em seu estado original, que presumo ser década de 50 e 60.
Pois bem. Não é que hoje, seguindo a dica quente do Henrique Kurtz, encontrei no Jacaré um café e bar todo ele revestido da cabeça aos pés com azulejos enxaquetados na combinação branco e rosa? Morri.
Café e Bar Dois Irmãos é o nome da joia. Outros elementos dignos são o balcão de fórmica, o cardápio na parede, o enorme mapa do Brasil e o relógio Botafogo à frente dos lambris, ladeado pela N.S. Aparecida, uma estrela do mar e vinhos Galiotto.
Ano que vem comemoro aniversário ali.
Ano que vem comemoro aniversário ali.
1 comment:
Me convide para o aniversário!!!
Post a Comment