Nas duas edições anteriores bati na trave, neste ano eu não podia falhar: o DeliBeer seria não apenas em Niterói como, de quebra, em local que sempre quis conhecer :: o Casarão de Charitas, construção histórica de meados do século XVIII que serviu de sede da Fazenda Jurujuba.
Embora o Casarão atenda hoje pelo pavoroso nome de NEC Multiplace, eu não podia falhar.
O evento contou com a participação de bares expecializados em cervejas especiais (virtuais como BeerShop e físicos como o Cervisia 1516, daqui de Niterói), e das cervejarias Fraga, Ravache, Eisenbahn, Duas Cabeças, Rasen, Invicta, Baden Baden e, claro, fazendo as honras da casa, a Noi.
De todas estas, a única que eu não conhecia sequer de nome era a Duas Cabeças, cujas IPAs Hi 5 e Maracujipa foram o ponto alto da tarde. Que a Maracujipa leve maracujá em sua receita é óbvio desde o (ótimo) nome, mas a Hi5 também tem toques da fruta da paixão, devido ao uso do lúpulo Simcoe, coisa que eu já sentira em algumas Brewdogs antológicas. Terá sido isto, aliás, o que me fisgou, já que ela é um misto de American IPA e Stout e Stout é, definitivamente, um estilo que não me encanta. A não ser, claro, esteja eu em Dublin bebendo direto das tetas da vaca preta e lendo Beckett.
Trouxe para casa ainda (estou falando apenas da Duas Cabeças) uma saison. E olha que pra fazer saison no país da skol tem que ter culhão!
Perdoem-me o trocadilho fácil, mas seja a Duas Cabeças como o deus romano Jano :: uma face olhando para o passado, para a tradição dos mestres cervejeiros, e a outra olhando para a frente, em busca de espaços ainda não pisados.
Duas Cabeças |
No comments:
Post a Comment