Sunday, January 20, 2013

12 Tons de David Gray


Os únicos tons de cinza que verdadeiramente me interessam serão aqueles do David Gray: tons, semitons, microtons. O trocadilho já foi feito por um conhecido há um tempão no facebook, o que acho muito justo dado que fui eu que lhe apresentei ao David, nascido poucos dias antes de mim (pobre canceriano) em Manchester, singer-songwriter que honra a escola britânica.

Às vezes me perguntam como conheço "tanta coisa assim". Nem acho que eu conheça tanta coisa assim, é antes aquela história do caolho em mundo de cegos, mas um segredo consiste em ficar, sempre, atento.

Eu estava na Bretanha quando desci à noite para comprar pizza para levá-la ao quarto. Enquanto espero, tomei da Lancelot, e a explosão de sabores, a pungência das especiarias jamais me sairão da memória. Da pizza nada lembro, mas sim que tocava alguma coisa bonita no pub. O que é?, o que não é?, posso ver o CD?, era "This years love", do David Gray. Pronto.


TOP 12 TRACKS, em ordem cronólogica:

My oh my
White Ladder
This years love
Sail away
Freedom
Real Love
From here you can almost see the sea
Hospital food
Now and always
Disappearing world
Forgetting
In God's name



No comments: