Wednesday, November 28, 2018

Fritando Tomates Verdes II




Para fazer tomates verdes fritos o mais difícil será encontrá-los, encontrá-los verdes, que nesse estado eles soem ser escondidos nos depósitos ou sequer são levados para os mercados. Fui em dois hortifutis e dei com os burros n'água, mas o sabichão do meu cunhado conseguiu-os em grande quantidade (Ainda perguntou 'É do carmem que você quer? Esse tem muita água').

Promessa é dívida e embora eu e a turma tenhamos visto o filme no início do ano, a cobrança de fritarmos os benditos era quase que toda aula.

Foi ótimo. Depois de fazerem harumakis para a entrada, todo eles pegaram a faca e logo tínhamos uma Gizé sobre o mármore da mesa. E venham a páprica, a pimenta branca, a farinha de milho, os ovos, a farinha de rosca. Logo os fritei (desta vez deep fried, ao contrário da outra vez que fizera, num distante 2009) para alegria geral dos estômagos adolescentes e outros nem tanto. Esquecemos do alho frito por cima.

Ficaram deliciosos? Bem, it's an acquired taste, das profundezas do Deep South. Basta lembrar do diálogo (que eu e Natália encenamos) entre Ruth e Idgie quando esta oferece à sua amada a iguaria pela primeira vez:

-- Try this.
-- (Silence)
-- So what do you think?
-- They're Ok. (nada convincente)
-- The truth.
-- Ehm... They're terrible.

Então... ficaram mesmo terríveis? Nada. Ficaram deliciosos.













 




No comments: