Sunday, April 04, 2021

Un regalo per Leonardo Sasso

Em agosto de 2012 Dante esteve doente, então vieram os cuidados, incluindo rock progressivo italiano na forma do Locanda delle Fate. Eram dias em que eu escrevia muito, preparando meu Caderno de Sonetos que seria lançado no fim do ano, de maneira que dos cuidados saiu um soneto:

 

SONETO PARA UM MENINO DOENTE OU TALVEZ OS VAGALUMES NÃO SE AMEM MAIS

Eu voltava aos sonetos do Caderno
quando ele despertou, bem às 14
desta tarde crestada de cansaços
e logo botei para tocar o Forse

le luciole ne se amano piu, parte
da dieta de cuidados e carinhos
oferecida ao pequeno, que arde
em febres. Mal abertos, os olhinhos

luzem mais que os meus, álacres e claros.
Engana-se quem vê aqui um pai
a cuidar de um filho: é mesmo o inverso.

É ele (Tu sarai grande più di Icaro)
a me fazer subir os quatro andares
e chegar ao décimo-quarto verso.

********    *********     *********

Por ocasião do show do Locanda em Niterói, em novembro de 2017, presenteei Leonardo Sasso com exemplar do livro, não sem antes, claro, contar-lhe a história e mostrar-lhe o soneto. Para ele e para o baixista Luciano Boero.

Um presente bobo, comparado a tantos presentes que eles me dão a cada audição e me deram naquele show maravilhoso 

 

Sasso autografa meu CD apoiado no meu livro!





No comments: