Monday, March 28, 2022

A Casa de Jung

Pouco antes de ir para a Suíça, Camila fez visita a meu pai. Seguindo costume, levamos empadas e pastéis do Caranguejo. 

Enquanto comíamos, contei-lhe que pretendíamos visitar a casa do Jung, ao que ele perguntou 'Ainda tem a torre?'
 
Nem sabíamos da torre. O que acho mais incrível é que meu pai não é psicólogo, é advogado aposentado, trabalhava oito horas por dia usando transporte público (422 e depois, em Água Santa, 238 e 249), quando aproveitava para ler seus livros, que encapava com papel grosseiro porque não queria que vissem o que ele estava lendo
 
Antes de eu ir visitá-la, fiz questão de ler nas memórias de Jung o capítulo dedicado à casa. Adorei. Quando lhe contei, me disse já ter lido Sonhos, Memórias e Reflexões diversas vezes! Um advogado! Funcionário público! Se bobear, tem muito psicólogo que se diz junguiano que sequer conhece o livro. Quando e se souber dirá: "Ler pra quê? Não vou precisar"
 
Hoje visitamos a casa de Jung e Emma em Kusnacht
 
E, sim, pai. A torre ainda está lá
 



No comments: