Friday, May 14, 2021

Fui atacado por um galo

 

Vejam a lanhada: fui atacado por um galo. Pelas costas! Ele, valentão, logo pulou à minha frente, mas levantei a perna e disse 'Sai pra lá, galo doido!' E ele foi cantar em outro terreiro

Ferido, mas sem interromper a caminhada, logo guglei "arranhão de galo", mas só apareceu arranhão de gato.

A marca na panturrilha.

Guglei "ataque de galo" e depois de 20 notícias sobre o Atlético Mineiro, aprendi que na Índia um homem morreu disso. Era galo de rinha. Dele. Na Austrália uma senhora teve suas varizes bicadas por galo. Morreu

O vermelhão em meu tríceps

Prossegui vagaroso, de mãos pensas.


Publiquei o texto acima (as garras na batata da minha perna) no Instagram. Amigos reagiram.

O Marcelo Ment: "Desde meus tempos de criança em Nova Iguaçu, não assistia o relato de uma 'galada', cheguei a presenciar algumas. Ah, pior do que uma galada, é bater de frente com um ganso nervoso, não deveria, mas até hoje tenho medo deles"

André Murray: "Aqui tivemos que doar o primeiro galo, batizado de Titi. Atacava. Atacou a Gabi, que se defendeu bravamente mesmo caída no chão. Quase matei o bicho na frente dela. Ela não deixou preparar meu famoso coq au vin então demos o Titi para o nosso jardineiro, após ele prometer a Gabi que o galo não iria pra panela. Foi merecidamente devorado por uma irara. O galo, não o jardineiro."

Ah, em meio às pesquisas no Google, recebi mensagem do Beto, a quem respondi: 'Peraí, Beto, fui atacado por um galo'. E ele: ainda bem que vc não disse isso em inglês

No comments: