Tuesday, August 16, 2022

Couve

Em 1990, no Tabladinho, dividi a turma de 4 anos com a Gil. A Gil sempre falava umas coisas muito engraçadas e fazia coisas que ninguém fazia

Ela me contou uma vez que foi se confessar e o padre, em dado momento, perguntou-lhe o que a fazia feliz. Ela respondeu que era fazer as pessoas rirem. Achei tão bonito que (percebe-se) nunca esqueci
 
Hoje fui comprar couve. Chovia uma triste chuva de resignação. Quando respondi à moça da caixa que não queria sacola, ela falou da chuva, ao que respondi Então, eu me protejo com a couve
 
Ela sorriu. A moça que tinha acabado de ser atendida soltou risada tão gostosa. Lá fora, ela me viu de fato usando a couve como guarda-chuva e novamente riu gostoso
 
Eu fiquei feliz
 
E agora já tenho o que contar pro padre

No comments: