A primeira vez que tomei a La Biere du Demon foi num café ali em Paris. Já havia tomado umas duas cervejas, mas decidi arrematar com ela. Tiro e queda, ou melhor, ascenção. Levantei-me da mesa como que por vespa picado e saí desembestado pela Rive Gauche, contemplando o Sena, aspirando delicioso oxigênio gelado, derretendo-me todo por aquele casario insuperável. Ao chegar nos bucanistas, mais prazer. Com um bigodudo em especial, especializado em mapas, outra coisinha que desgosto, topo a falar o francês que sei e que eu não sei para, só depois, descobrir que o monsieur era, na verdade, italiano!
Não com pouco prazer descubro que esta cerveja diabólica se encontra no Brasil. Com teor alcoolico chegando às duas casas decimais (12%!), a diabinha se autointitula, já no rótulo, la biere blonde la plus forte du monde. Não sei, pode ser. Verdade é que desde que as cervejarias descobriram que teor alcoolico era algo passível de propaganda, surgiu um bocado de cervejas com teor chegando ao whisky, como a Utopias e Sink the Bismarck.
Mas isso não tira a veracidade de um outro seu segundo slogan, também presente no rótulo, 12% de Plaisir Diabolique. É tomá-la e receber o Capeta, sair por aí falando línguas ou usá-las em outras atividades não menos prazerosas.
Onde você encontra essas cervejas? Eu estou procurando uma em especial... Barbãr.
ReplyDeleteNão consigo encontrar em lugar nenhum!
Já procurei até em SP.
Abraços!!
Lucas Mattos
Lucas, desculpe a demora. Esta eu comprei no santacerva.com.
ReplyDeleteA Barbar... Acho que já vi por aqui... Vou averiguar...
Abraço!